Baiano abandona carreira em Direito
e se torna narrador de games
Em dois anos, Tácio Schaeppi se tornou um dos principais locutores do país.
Ele estará em Salvador em 16 e 17 de maio, no evento Gamepólitan 2015.
[Durante o mês de maio, o G1 publica matérias sobre gamers baianos e o mercado de games na Bahia. E nos dias 16 e 17 fará a cobertura completa do Gamepólitan, em Salvador]
Formado em Direito, ele conta que largou a carreira de advogado para se dedicar à narração de e-sports. "Exerci a profissão por oito anos, no mesmo escritório, mas quando surgiu a oportunidade de ser narrador profissional, eu tive que tentar, caso contrário iria passar o resto da vida me perguntando o que teria acontecido se eu tivesse aceitado", conta.
[Confira no ínicio da reportagem vídeo que mostra trechos de partida de League of Legends narrada por Tácio]
E o narrador baiano não tem do que reclamar. Ele é uma das estrelas em um mercado extremamente profissional e com altas remunerações. Tácio conta que há narradores que faturam mais de R$ 10 mil por mês e que a estrutura de transmissão das partidas conta com profissionais capacitados. "A equipe, editores, diretores, etc, é composta por pessoas que já atuaram nos maiores eventos esportivos do mundo, como Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas", diz.
O narrador estará em Salvador em 16 e 17 de maio, no Gamepólitan 2015, onde fará a narração das partidas de League of Legends do evento.
fonte: g1.com
link da materia completa: http://g1.globo.com/bahia/game-bahia/2015/noticia/2015/05/baiano-abandona-carreira-em-direito-e-se-torna-narrador-de-games.html
0 comentários:
Postar um comentário