Nova aventura do ladrão Nathan Drake tem foco na furtividade e visual belo.Sony mostrou batalhão de indies e novo jogo do criador de 'God of War'.
Durante o evento de abertura da PlayStation Experience (PSX), feira voltada para fãs que acontece em Las Vegas (EUA) neste sábado (6) e domingo (7), a Sony demonstrou pela primeira vez o game "Uncharted 4: A Thief's End", exclusivo muito aguardado do PlayStation 4. Veja acima. A empresa também reiterou que "Street Fighter V", que acabou vazando na sexta (5) no canal da produtora Capcom no YouTube, será lançado apenas para PS4 e PC.
Ainda no início da PSX, a Sony confirmou um batalhão de games indie em suas plataformas. O principal deles é "Shovel Knight", melhor indie do ano no Game Awards 2014 e até então exclusivo do Wii U, 3DS e PC. Ele sairá para PS4, PS3 e PS Vita. Outros anúncios incluem "Killing Floor 2", "The Forest", "Orcs Must Die! Unchained", "Gang Beasts", "Broken Age" e até uma nova versão do "adventure" "Day of the Tentacle".
O capítulo final de Nathan Drake
A demo de "Uncharted 4" foi jogada em tempo real no palco – o demonstrador chegou a morrer uma vez – e mostra o ladrão Nathan Drake em uma região montanhosa. Assim como nos outros jogos da série, é preciso escalar rochedos e saltar desfiladeiros para avançar, mas a furtividade parece ter mais importância no novo game. Em vários momentos, Drake usou a grama alta para se esconder dos adversários e atacar de surpresa ou passar despercebido.
"Uncharted 4" também investe em cenários amplos, com mais de um caminho, que parecem oferecer ao jogador diferentes formas de despachar os inimigos. Drake tem ainda à disposição um gancho com uma corda, o que permite que ele alcance novas áreas. O jogo será lançado apenas para PS4 e tem 2015 como previsão de chegada.
Mais 'Streetzinho'
A Sony anunciou durante a abertura da PSX que "Ultra Street Fighter IV" será lançado para PS4 e os videogames de nova geração, o que sugere que a última edição do game de luta mais famoso também veja a luz do dia no Xbox One. Mas após o vazamento de sexta (5), os fãs só queriam saber de "Street Fighter V". Foi o que aconteceu.
O japonês Yoshinori Ono, produtor da série, subiu ao palco para confirmar o novo "Street Fighter" e mostrar as primeiras cenas do jogo. Ele disse que o game é uma combinação de forças entre Sony e Capcom, mas não entrou em detalhes sobre as novidades da versão. Adam Boyes, executivo da Sony, foi além e afirmou que "'Street Fighter V' foi desenvolvido desde o começo para PlayStation 4". "Esse jogo nunca será lançado para outro videogame", ele disse. A conferir.
O mais interessante até o momento, no entanto, é o recurso de "cross play". Segundo Boyes, os jogadores do PS4 poderão lutar contra quem tiver a versão do game para PC. As primeiras partidas em tempo real de "Street Fighter V" devem ser exibidas no próximo sábado (13), de acordo com Ono, durante o torneio Capcom Cup, em San Francisco (EUA).
Final anticlimático
O final do evento, que geralmente aguarda as revelações mais bombásticas, no entanto, foi recebido com reações mistas pela plateia da PSX. Primeiro veio a confirmação de uma versão, e não de um aguardadíssimo remake, para PS4 do clássico absoluto "Final Fantasy VII". A excitação que surgiu quando o logotipo da Square Enix apareceu no telão foi rapidamente substituída por palmas lentas. E o game só chega em meados de 2015.
O segundo anúncio foi por parte de David Jaffe, criador das franquias "God of War" e "Twisted Metal". Jaffe está trabalhando em "Drawn to Death", um game multiplayer que coloca quatro jogadores para quebrarem o pau em arenas que tem o visual de desenhos rascunhados em um caderno. E assim como a aparência do game, o público presente apenas esboçou um sorriso de canto com a ausência de uma nova aventura do deus da guerra Kratos.
0 comentários:
Postar um comentário