"Pokémon Go" faz mais bem do que mal, explicam médicos


Desde o lançamento de "Pokémon Go", surgiram vários casos de jogadores comentando como o game os ajudou a iniciar uma rotina de exercícios, interagir com outras pessoas e até mesmo superar a depressão. Também não foram poucas as situações em que usuários distraídos se colocaram em situações de perigo, como ao dirigir jogando ou atravessar a rua sem prestar atenção ao redor. Afinal, "Pokémon Go" faz mais bem ou mal?
Segundo um artigo publicado no site britânico Medscape Medical News, voltado para profissionais da área médica, "Pokémon Go" traz mais benefícios a saúde do que os riscos que o jogo proporciona.
"A maioria dos aplicativos que promovem atividades saudáveis são voltados para pessoas que levam um estilo de vida saudável", explicou a clínica geral escocesa Dra. Margaret McCartney, colunista do site escocês BMJ . "Mas esse não é o público-alvo de 'Pokémon Go', e mesmo assim, os jogadores acabam fazendo muitas caminhadas". A médica escocesa comenta que ao sair para caçar Pokémon, os jogadores interagem com outras pessoas reais. "Nas nossas vidas modernas, todos precisamos de conexões com o mundo real, e a internet pode facilitar isso".
Outros benefícios citados por McCartney incluem os problemas que são evitados pela atividade ao ar livre incentivada pelo jogo. "Ataques cardíacos são prevenidos pelo exercício físico", explicou a médica. "Os 'geeks' também evitam a deficiência de vitamina D ao tomar um banho de sol enquanto capturam um Pikachu".
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário