CONFIGURANDO VALVE HAMMER EDITOR 3.4 e 3.5

E aí pessoal, tudo bem? Sou Franco e hoje lhes trago mais um tutorial e dicas de jogos do Driline Games.

Nesse tutorial você verá como configurar seu Valve Hammer Editor e deixa-lo prontinho para criação de seus mapas para Counter-Strike. 

Sem mais delongas, vamos a tutorial!

O Hammer entre suas versões 3.4 e 3.5 contam com a mesma interface de configuração sendo assim, o processo de configuração de ambos é basicamente o mesmo.

Abra seu HAMMER e na parte superior do programa clique em ferramentas e em seguida em opções e a seguinte janela deverá se abrir



Perceba na parte superior que alem da aba "geral" existem mais cinco, todas deverão ser configuradas para que se possa construir e compilar um mapa, na primeira aba "geral" devemos deixar como as configs iniciais do software.

Seguindo para aba "visão 2D" temos as configurações das view ports 2d programa, nessa seção aconselhamos para melhor visualização e dos elementos na tela a utilização do seguinte esquema:

  
Na aba "visão 3D" as configurações devem ficar conforme mostra o esquema abaixo, na parte "pick background color" você pode escolher uma cor de fundo para a 3d viewport.


A quarta aba é a de "texturas" nela inserimos as texturas do cs 1.6 ou e do half-life para isso precisamos clicar em "Adicionar WAD" e buscar pelo seguinte caminho C:\Program Files\Valve\cstrike role a pagina para baixo e seleciones os arquivos wads que quiser e clique em aplicar, você tabem pode baixar novas texturas wads para seu cs 1.6 clicando aqui.



Ou você pode aprender a criar suas próprias texturas com este tutorial.

Vamos agora para a parte "configuração do game" aqui separamos em cores para facilitar a sua compreensão:

Na parte "configuração" clique em edit e numa pequena janela irá se abrir clique em adicionar digite o nome que você preferir no meu caso (CS 1.6) e clique em ok e fechar. 

Em seguida na parte "game data files: FGD"  clique em adicionar e buque a pasta FGD no diretório do seu hammer no meu caso está em C:\Program Files\Valve Hammer Editor\fgd nela você deve escolher o o que achar melhor e clique em open.

Na parte em "azul" é simples você só precisa procurar pelos caminhos descritos a cima das lacunas por exemplo na primeira c:\\Arquivos de programas\valve isso dependendo de onde você instalou seu conter strike o mesmo vale para os dois de baixo, já na ultima opção "Diretório do RMF" você deve escolher a pasta em que deseja salvar o editável do mapa no meu caso coloquei na pasta maps do hammer como indicado   


Finalmente na sexta e ultima aba "configurar compiladores" iremos primeiro adicionar os compiladores contidos na pasta do valve hammer, são no total 4 compiladores eles se encontram na pasta tools do hammer no meu caso C:\Program Files\Valve Hammer Editor\tools, adicione cada em sua respectiva lacuna como mostra a imagem, por ultimo você deve selecionar a pasta na qual quer salvar o mapa já compilado 'pronto para rodar' é aconselhável colocar na pasta "maps" do CS assim após compilar basta abrir o jogo para testar. Agora com tudo configuradinho é só clicar em OK, fechar o programa, abrir novamente e taca-lhe um ctrl+n e tá aí prontinho da hora, espero, se não,  é só deixar aí no comentário suas dúvidas que a gente responde! flw?   


  

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