Blizzard aposta em 'OverWatch' na área de eSports

Novo game foi lançado oficialmente no mundo nesta terça-feira (24).
Competições de jogos eletrônicos devem girar R$ 1,6 bilhão em 2016.

Com o lançamento oficial dos servidores de “Overwatch”, seu primeiro game de tiro em primeira pessoa, nesta terça-feira (24) no mundo inteiro, a Blizzard espera entrar de uma vez por todas no mercado de eSports (competições profissionais de jogos eletrônicos). O game, primeira franquia totalmente inédita da desenvolvedora em 17 anos, oferece 21 heróis diferentes para que dois times de seis jogadores cada se enfrentem online.



A ideia faz sentido, já que este é um mercado que deve girar cerca de US$ 463 milhões (mais de R$ 1,6 bilhão) em 2016, de acordo com projeções da empresa de pesquisas Newzoo. A soma pode chegar a mais de US$ 1 bilhão (quase R$ 3,6 bilhões) até 2019.

Quem confirma os planos da Blizzard é Paul Lackey, designer de som que esteve envolvido no projeto desde seu início, há cerca de três anos. Ele não detalha como será a participação da empresa na área, mas garante que ela está na mira.

“‘Overwatch’ será um grande eSport. Posso dizer com certeza que está nos planos”, conta. “Não acho que tínhamos essa ideia quando começamos o desenvolvimento, mas fazíamos torneios no trabalho e reparamos no potencial.”

A empresa já tinha flertado com a ideia em 2015, ao lançar “Heroes of the storm”, seu primeiro game de arenas de batalha multiplayer online (moba, na sigla em inglês). 




Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário