Não é como se fosse uma surpresa. Desde as notícias sobre a saída de Hideo Kojima da Konami, muitos já esperavam que o projeto de game de terror acabasse engavetado ou, uma alternativa que parecia pior para muita gente, prosseguisse sem a presença do diretor. Ele permanece como um contratado da empresa até o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, e depois, tem destino incerto, tirando, claro, o fato de que está deixando mesmo a desenvolvedora.
O cancelamento de Silent Hills, pelo menos como o conhecemos, faz um combo com outra informação triste liberada neste final de semana. Segundo a Konami, a demo P.T., que surpreendeu a todos como um anúncio jogável de Silent Hills na Gamescom do ano passado, deixará a PSN nesta quarta-feira (29).



Quem baixar poderá continuar jogando a amostra normalmente, desde que, claro, jamais a delete do console. A partir de quarta, porém, novos downloads não serão mais possíveis e, para a maioria dos fãs, P.T. deve passar a ser apenas uma memória sombria daquilo que Silent Hills poderia ter sido.